Santo: São Vito

By | 27/10/2016

Santo considerado padroeiro do epilépticos e um dos santos mais populares da Idade Média. De acordo com a lenda, ele era filho de um senador na Sicília. Um dedicado cristão ele foi levado com a idade de 12 anos para o governador da Sicília que tentou sem sucesso para que ele abandonasse a sua fé.


São Vito fugiu então para Lucária com Santa Crescencia e São Modestus. Eventualmente capturados em Roma eles foram torturados e supostamente libertados por um anjo. Eles teriam retornado a sua terra natal onde morreram em paz. Outra versão diz que eles forma martirizados no reinado do Imperador Dioclécio (que reinou de 284 a 305). As duas versões são dúbias, mas o que se sabe com certeza é que existiram definitivamente três mártires com o nome deles em Lucária e que o culto a São Vito é muito antigo, sendo conhecido na Alemanha no inicio da Idade Média. Subseqüentemente seu culto foi ganhando adeptos devido aos vários milagre atribuídos a São Vito.

São Vito
Ele é um dos “Quatorze Santos Ajudantes” ou Quatorze Santos Auxiliares e é invocado como padroeiro dos epilépticos e diz a tradição que ele conseguiu curar uma doença terrível de origem genética, que no passado se chamava doença de São Guido, “Dança de São Guido” , muito comum até os meados do século XX, que hoje não se vê mais.

O dia de São Vito é dia 15 de junho.

Clique aqui e leia sua oração.

Compartilhe com seus amigos!
FacebookTwitterGoogle+Pin ItEmail

Comente e Compartilhe com seus amigos!

Comentários