Santo: São Mateus

São Mateus, evangelista “Dom de Javé”, Hebraico padrão e Vocalização de Tibérias Mattay; Grego da Septuaginta Matthaios) é considerado, pela tradição, o autor do Evangelho de Mateus. Era o filho de Alfeu e era publicano (ou cobrador de impostos) em Cafarnaum. Segundo o relato do evangelho, Jesus, depois de atravessar o lago, ao passar por ele, que estava a trabalhar na recolha dos impostos, disse-lhe:

“Segue-me”. Mateus levantou-se e seguiu-o, tornando-se num dos seus doze discípulos (Mateus 9:9). Acompanhou de perto a vida pública de Cristo e se notam traços de sua antiga profissão de cobrador de impostos em determinadas passagens de seu Evangelho, que foi evidentemente escrito para a comunidade cristã recém-saída do judaísmo.

Esteve presente na Última Ceia, em diversas aparições de Jesus ressuscitado, na Ascenção e no dia de Pentecostes. O verdadeiro nome de Mateus era Levi. Um antiga tradição o tornou evangelizador de regiões da Palestina e da Etiópia, onde teria encontrado o martírio.
Clique aqui e leia sua Oração.

Leia também:  Salmo 34 - Para proteger as pessoas perseguidas injustamente, como pobres, idosos e menores abandonados

São Mateus

São Mateus é considerado o padroeiro dos contadores, de Salerno e da Itália, entre outros.

Seu dia é 21 de setembro.


ATENÇÃO: Se você quer copiar a simpatia para usa-la em seu site, pelo menos cite meu site como fonte , acrescentando um link para a pagina original !
Idealmente, você não deveria copiar o texto igual, pois isso prejudica ambos, pois o Google penaliza sites com conteúdo duplicado.
Lembre-se do seu tempo no Colégio, onde os professores davam zero para quem entregasse trabalho copiado do colega. É a mesma coisa.
Então, deixe a preguiça de lado e escreva seu proprio conteúdo !