Especial Simpatias e Orações Para Nossa Senhora da Conceição Aparecida

By | 11/10/2015

Simpatias_da_Web_Nossa_Senhora_da_Conceição_AparecidaDia 12 de outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Conheça um pouco de sua história, oração e simpatias:

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).

Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram.


Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede.

A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos, para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil.

Por volta de 1734, o Vigário de Guaratinguetá construiu uma Capela no alto do Morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. Mas o número de fiéis aumentava e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha).

No ano de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da Virgem Maria para rezar com a Senhora “Aparecida” das águas.

O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene. No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção à Virgem, foi quando em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus.

Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto à Mãe de Deus.

Com o passar do tempo, a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi crescendo e o número de romeiros foi aumentando cada vez mais. A primeira Basílica tornou-se pequena. Era necessária a construção de outro templo, bem maior, que pudesse acomodar tantos romeiros. Por iniciativa dos missionários Redentoristas e dos Senhores Bispos, teve início, em 11 de novembro de 1955, a construção de uma outra igreja, a atual Basílica Nova. Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo ll e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida Santuário Nacional, sendo o “maior Santuário Mariano do mundo”.

Oração para Nossa Senhora Aparecida


Ó, incomparável Senhora da Conceição Aparecida, mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, virgem santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos. Lembrai-vos, ó clementíssima mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomemos vós para sempre por nossa mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso santíssimo filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demónio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Simpatia para receber uma graça

Logo que você acordar, faça esta oração: “Lembrai-vos, oh! bondosa virgem mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido à vossa proteção, implorando à vossa assistência, e pedido vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animada pois com igual confiança eu recorro a vós, mãe do filho de Deus, mas dignai- vos a atender-me. Oh, minha bondosa e querida mãe Aparecida, eu vos peço esta graça (peça a graça que desejar com muita fé e confiança)”. Em seguida, reze três vezes o pai-nosso, uma ave-maria e uma glória ao pai.

Simpatia para pedir saúde e prosperidade

Se você está sofrendo com problemas de saúde ou falta de dinheiro, faça o seguinte:
corte um mamão papaia ao meio. Na metade do lado esquerdo, coloque cinco moedas de 25 centavos e cubra-as com bastante mel. Deixe em um jardim bem florido e, em seguida, reze cinco ave-marias em honra de Nossa Senhora Aparecida, apresentando a ela seu pedido. A outra metade do mamão pode ser consumida normalmente. Essa simpatia deve ser feita apenas aos sábados, às 17 horas, ou no dia 12 de outubro.

Simpatia para conquistar a simpatia da sogra


Se você tem problemas de relacionamento com sua sogra, experimente a seguinte simpatia:
Amarre aos pés de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida um metro de fita cor-de-rosa, pedindo à santa que os sentimentos da sogra unam-se aos seus sentimentos. Reze uma ave-maria diante dessa imagem durante 9 dias, sempre às 18 horas.

Simpatia para alcançar uma graça

Quando o relógio bater em uma hora cheia como, por exemplo, 10h, reze uma ave-maria, uma salve rainha e uma glória ao pai. Você vai fazer um pedido e rezar durante nove horas seguidas, mas somente nas horas cheias: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h. Nossa senhora irá atendê-lo, pois verá o tamanho da sua fé.

Simpatia para engravidar no mês desejado

Escolha o mês que você queira conceber o bebê e escreva em um papel branco. Vá até uma Igreja, e deposite o papel nos pés de Nossa Senhora Aparecida. Todos os dias faça uma oração a ela, pedindo para que engravide, até que seu pedido seja realizado.

Compartilhe com seus amigos!
FacebookTwitterGoogle+Pin ItEmail

Comente e Compartilhe com seus amigos!

Comentários