Especial Oferenda Para os Orixás

By | 28/03/2016

Este é um especial com diversas oferendas, também chamadas de ebó, para os orixás. Um “ebó” nada mais é do que uma limpeza espiritual contendo vários tipos de comida ritual. Como alguns dizem, é uma limpeza da aura de uma pessoa, de uma casa, de um local de comércio. Transfere-se, para os alimentos, a energia maléfica que está na pessoa ou no local, com a ajuda de Exu e dos orixás.

Para obter vitórias

01 Frasco de dendê
01 Um prato de barro
01 Vela branca
01 Cerveja branca
01 Farofa com carne seca
A carne seca picadinha refogada com cebola no dendê, misture tudo e coloque no prato de barro, leve tudo no campo aberto e ofereça para Zé Pilintra e faça seus pedidos com fé qualquer dia.

Para obter sorte sucesso e prosperidade
01 kg de milho de galinha cozido
01 Alguidar medio
13 modedas correntes
Misture as moedas no milho já cozido e frio, passe no corpo todo da cabeça aos pés pedindo sorte sucesso e prosperidade coloque dentro do alguidar e leve na porta de um banco na lua nova ou crescente.

Para afastar espíritos obsessores e abrir os caminhos
21 Ovos crús inteiros
01 Alguidar medio
01 Dendê medio
07 Moedas correntes
Passe os ovos peelo corpo um por um até os pés, pedindo a Exu para abrir os caminhos e quebrar as demandas. Vá colocando no alguidar depois derrame dendê em cima e sete modedas correntes, leve numa estrada ou encruzilhada deixe alí, em casa tome um banho de olevante da cabeça aos pés.

Para a pessoa amada voltar
1 Vela vermelha
1 Copo com cerveja branca

Acenda a vela atráz da porta principal da sua casa e coloque o copo com cerveja do lado, enquanto pede a Ogum de Ronda que traga seu amado já e já. Faça essa magia numa terça-feira.

Para ter saúde

Passe bastante pipoca pelo corpo todo, da cabeça aos pés, pedindo a Obaluaê (ou São Lázaro) muita saúde e proteção. Coloque a pipoca usada num pano branco e mande uma pessoa de conifiança deixar isso no mato, com uma vela branca acessa, numa segunda-feira.

Para afastar pessoas que estão perturbando
Pegue uma garrafa ou litro vazio coloque os nomes das pessoas, coloque pimenta amassada, sal grosso e água gelada. Leve numa estrada longe de casa, entregue aos ciganos andarilhos, faça seus pedidos e vá embora. Deve ser feito em uma segunda-feira.

Para ganhar dinheiro rápido
7 Moedas do mesmo valor
7 Velas brancas
7 Punhados de farofa de Dendé
7 Folhas verdes de mamona, limpas

Em cada folha de mamona, coloque um punhado de farofa e uma moeda por cima. Corra em sete encruzilhadas e, em cada uma, peça licença e deixe uma farofa. Esse trabalho deve ser feito às segundas-feiras, em qualquer horário

Para abrir seus caminhos

7 Moedas de uso corrente, lavadas
7 Ovos brancos, crus, inteiros
7 Velas brancas apagadas
7 Bolas de farinha com água

Numa segunda-feira, a qualquer hora, vá até uma estrada reta e passe todos esses ingredientes pelo corpo, da cabeça aos pés. Peça para Exu abrir seus caminhos. Largue as coisas no chão e vá embora sem olhar para trás. Ao chegar em casa, tome um banho com sal grosso, do pescoço para baixo.

Compartilhe com seus amigos!
FacebookTwitterGoogle+Pin ItEmail

Comente e Compartilhe com seus amigos!

Comentários