Conheça um pouco sobre os Florais de Bach

By | 14/04/2016

Simpatias da Web Florais de BachOs Florais de Bach foram criados pelo médico homeopata, bacteriologista e imunologista, Dr. Edward Bach, entre os anos 1928 e 1936, com o objetivo de equilibrar as emoções do paciente. Em resumo, os florais de Bach procuram diminuir ou eliminar o estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo.

O tratamento utilizando florais de Bach é baseado na filosofia de que devemos tratar a personalidade da pessoa e não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior – a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior – o que nós somos, no nosso dia a dia). Ele dizia: “O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar”.


São 38 substâncias, quase todas produzidas através de flores, que constituem um complexo sistema de cura. A unica excessão é o Rock Water, cujo ingrediente não é uma flor mas sim, água de uma fonte pura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os florais do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.

Agrimory

Agrimory

01. Agrimony (Agrimonia eupatoria) : Para aqueles indivíduos que sofrem interiormente, mas que procuram dissimular exteriormente. São pessoas angustiadas, ansiosas, aflitas, que apesar destes sentimentos estão sempre com um sorriso no rosto. É comum utilizarem de bebidas alcoólicas e drogas para dissimularem seu tormento interior.

Frases freqüentes: Não há problemas./ Quando existem problemas bebo um vinho, vou fazer compras ou ver televisão, procuro me distrair./ Eu estou ótimo! / Em caso de tempo feio, faça boa cara!

Nome popular: agrimônia.
Coloração: amarela.
Floração: junho a agosto.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Fuchsia (Fuchsia sp / Brinco-de princesa).

Aspen

Aspen

02. Aspen (Populus Tremula) : Para os medos vagos ou indefinidos, como medo de fantasmas, espíritos e maus presságios. Medos do desconhecido e de fenômenos paranormais. Apreensão.

Frases freqüentes: Tenho a sensação de que algo terrível vai acontecer comigo, mas não sei o quê e nem o por quê./ Não posso dormir, tem algo no ar que me assusta, mas não sei o que é.

Nome popular: choupo.
Coloração: verde e cinza.
Floração: março e abril.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Passiflora (Passiflora edulis / Maracujá).

Beech

Beech

03. Beech (Fagus sylvatica) : Para aqueles que são demasiadamente críticos, arrogantes, intolerantes, racistas. Costumam julgar e condenar os outros. Irritam-se facilmente com hábitos, manias e jeito de ser alheios.

Frases freqüentes: O que há de errado com vocês? / Não suporto gente que fala sem pensar. / Se posso fazer isso, não entendo por que os outros também não podem?/ Dizem que só vejo o lado mau das coisas, as fraquezas dos outros, no entanto eu sei que tenho razão.

Nome popular: faia.
Coloração: vermelha.
Floração: abril e maio.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Mirabilis (Mirabilis jalapa / Bonina).

Beech

Centaury

04. Centaury (Centaurium erythraea) : Para aqueles incapazes de colocar limite nos outros. Não sabem dizer não. Pessoas de boa índole, que querem agradar e acabam sendo exploradas. Negligenciam suas necessidades a favor das necessidades dos outros. Influenciáveis.

Frases freqüentes: Seus desejos são uma ordem para mim. / Dizem que sou bom demais. / Não tenho tempo para mim porque tenho que fazer o que me pediram. / Cuido da minha mãe, por isso não posso sair com meus amigos. / Os outros me convencem com facilidade, mesmo que eu realmente não queira fazer algo.

Nome popular: centáurea menor.
Coloração: rosa.
Floração: junho, julho, agosto e setembro.
Preparação da essência: método solar.
Floral de Minas: Ruta (Ruta graveolens / Arruda).

Cerato

Cerato

05. Cerato (Ceratostigma willmottianna) : Para aqueles que não confiam em suas próprias opiniões e sempre procuram apoio na opinião alheia. Falta auto-confiança para decidir por si, sem os conselhos dos outros.

Frases freqüentes: O que você faria no meu lugar? / Não pode ser tão simples assim, vou perguntar de novo. / Quando respondo a uma pergunta numa prova, logo há risco por achar que estava errada; na verdade, estava certa. / O que devo fazer? Se você fosse eu, o que faria?

Nome popular: plumbago.
Coloração: azul.
Floração: agosto e setembro.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Emilia (Plumbago capensis / Bela-emília).

Cherry Plum

Cherry Plum

06. Cherry Plum (Prunus cerasifera) : Para aqueles que sentem-se perto de um colapso nervoso. Medo de perder o controle e agredir a si mesmo ou aos entes queridos. Desespero. Medo de ficar “louco” ou “explodir”. Súbitas explosões emocionais.

Frases freqüentes: Ou eu mato ou me suicido. / Quando me zango, salve-se quem puder! / Passa pela minha cabeça que tenho que jogar o meu bebê pela janela, e tenho medo de não conseguir me controlar algum dia. / Sinto como se eu fosse a tampa de uma panela de pressão. /Tenho medo de que eu possa cometer algo terrível.

Nome popular: cerejeira.
Coloração: branca.
Floração: fevereiro a abril.
Preparação da essência: método de fervura.
Floral de Minas: Psidium (Psidium virescens / Gabirobeira).

Chestnut Bud

Chestnut Bud

07. Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum) : Para aqueles que estão sempre repetindo os mesmos erros. Dificuldade de aprendizado.

Frases freqüentes: Sei que não agi bem, mas faria tudo outra vez. / Eu já deveria saber. / Acho difícil aprender coisas novas. / Dizem que não presto atenção, mas, na verdade, meus pensamentos são tão rápidos que já estou pensando em outra coisa.

Nome popular: botão da Castanheira-da-Índia.
Coloração: verde.
Floração: abril e maio.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Salvia (Salvia officinalis / Salvia).

Chicory

Chicory

08. Chicory (Chicorium intybus) : Para aquelas pessoas que estão sempre controlando os outros. São possessivas, egoístas e manipuladoras. Facilmente magoáveis, cobram constantemente atenção. Auto-piedade. Amor interessado. Carência afetiva.

Frases freqüentes: Faço isso para você, só se você fizer aquilo para mim depois. / Um dia, você ainda irá perceber o quanto eu fiz por você! / Você é o que é graças a mim. / Pode ir para onde quiser, ficarei aqui sozinho esperando você voltar, seja a hora que for. / Sempre dou um jeito de conseguir o que eu quero!

Nome popular: chicória.
Coloração: azul.
Floração: julho a setembro.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Chicorium (Chicorium intybus / Chicória).

Clematis

Clematis

09. Clematis (Clematis vitalba) : Para os distraídos, desatentos, que vivem sonhando acordado. Para a perda dos sentidos. Sonolentos, indiferentes.

Frases freqüentes: Acordo com sono todos os dias. / Sou muito distraído. / Estou sempre sonhando acordado. / Vou andando e de repente percebo que estou no caminho errado. / Vivo cheio de hematomas, pois estou sempre esbarrando nos objetos por não prestar atenção por onde ando.

Nome popular: clematis.
Coloração: branca.
Floração: julho a setembro.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Rosmarinus (Rosmarinus officinalis / Alecrim).

Crab Apple

Crab Apple

10. Crab Apple (Malus pumila) : Para aqueles que são muito preocupados com limpeza, higiene, ordem e perfeição. Sentem vergonha de si mesmos, não se aceitam, sentem-se impuros. Repugnância e receio de se sujar ou contaminar. Preocupação exagerada com pequenos detalhes. Essência depurativa.

Frases freqüentes: Sempre estou com a impressão de que tenho de limpar alguma sujeira. / Antes de sair de casa passo toda a roupa que vou vestir. / Toda vez que me olho no espelho, me sinto gorda, feia e sem graça.

Nome popular: macieira.
Coloração: branca.
Floração: maio.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Malus (Malus pumila / Macieira).

Elm

Elm

11. Elm (Ulmus procera) : Para aquelas pessoas fortes, altruístas, seguras e confiantes que momentaneamente se sentem inseguras, incapazes e sem capacidade de realizar suas tarefas cotidianas. Para aqueles que, sobrecarregados pelas responsabilidades, sentem-se temporariamente sem forças e esgotados.

Frases freqüentes: Tenho tantas coisas para fazer, que não sei nem por onde começar. / Estou fazendo mais do que eu posso. / Fico cansado, só de pensar em tudo o que eu tenho de fazer. / Não consigo organizar minhas idéias. Estou mentalmente desequilibrado, desorganizado.

Nome popular: olmo.
Coloração: marrom-avermelhado.
Floração: março e abril.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Basilicum (Ocymum basilicum / Manjericão).



Gentian

Gentian

12. Gentian (Gentianella amarella) : Para aqueles que sofrem de depressão por um motivo identificável. Para os desanimados, pessimistas e céticos.

Frases freqüentes: Como sou azarado! Nem adianta tentar de novo, sei que não vai dar certo outra vez. / Eu gostaria de acreditar no que me dizem, mas não consigo. / Depois que aconteceu aquilo, fiquei desanimado. / Sempre é tão difícil conseguir as coisas.

Nome popular: genciana.
Coloração: roxa.
Floração: agosto e setembro.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Sonchus (Sonchus oleraceus / Serralha).

gorse

Gorse

13. Gorse (Ulex europaeus) : Para os que perderam a fé e a esperança e acham que não vale a pena continuar lutando. Humor sombrio, desistência, fatalistas.

Frases freqüentes: Nada mais vale a pena. / Só estou tomando estes florais para que a minha família pare de me aborrecer, mas eles não vão dar em nada mesmo. / Já rezei para tudo que foi santo, mas nada adianta. / Vou lutar para quê? Já sei que estou perdida.

Nome popular: tojo.
Coloração: amarelo.
Floração: abril, maio e junho.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Aleluia (Oxalis corniculata / Aleluia do campo).

Heather

Heather

14. Heather (Calluna vulgaris) : Para aquelas pessoas carentes que querem atrair a atenção das pessoas para si e seus problemas. São egoístas e egocêntricas. Falam o tempo todo de si e monopolizam a conversação. Odeiam a solidão. Estão totalmente envolvidas com seus problemas.

Frases freqüentes: Quando posso falar de meus problemas, logo me sinto melhor. / E eu? E eu? / Ouçam! Vou contar para vocês uma coisa horrível que está acontecendo comigo. / Estou tão ocupado comigo mesmo que não tenho tempo para os problemas dos outros.


Nome popular: urze.
Coloração: malva.
Floração: julho a setembro.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Helianthus (Helianthus anuus / Girassol).

Holly

Holly

15. Holly (Ilex aquifolium) : Para a inveja, raiva, desejos de vingança, ciúmes, desconfiança e ódio.

Frases freqüentes: Você me paga por isso! / Quando vejo o que os outros conseguiram na vida, morro de inveja. / Não sei por quê, mas estou sentindo que me isolam quando estou em grupo. / Dizem que não tenho coração.

Nome popular: azevinho.
Coloração: branca.
Floração: maio.
Preparação da essência: método da fervura.
Florais de Minas: Camelli (Camelia japonica / Camélia).

Honeysuckle

Honeysuckle

16. Honeysuckle (Lonicera caprifolium) : Para aqueles que vivem lembrando do passado com pesar e saudade. Nostálgicos, saudosistas. Para aqueles que ficam presos nos erros que cometeram, nas oportunidades que perderam no passado e na vida que passou. Desinteresse pelo presente.

Frases freqüentes: Aqueles é que eram bom tempos. / Na minha época era diferente. / Não consigo me acostumar com esses tempos modernos. / Não posso superar o que perdi. / Gosto de olhar fotografias e ficar me lembrando do tempo que passou. / Estou vivendo numa casa maravilhosa e minha família é linda, mas não consigo me desligar da casa de meus pais e daquela época em que eu vivia com eles, isso atrapalha a minha felicidade.

Nome popular: madressilva.
Coloração: rosa escuro e branca.
Floração: junho, julho e agosto.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Madressilva (Lonicera caprifolium / Madressilva).

Horbbeam

Horbbeam

17. Horbbeam (Carpinus betulus) : Para aqueles indivíduos que sentem cansaço físico e mental. Fadiga, sobrecarga, preguiça matinal, rotina desgastante. Ajuda nos momentos de readaptações de vidas (casamentos, luto, mudança de cidade, etc). Desinteresse pelas tarefas cotidianas.

Frases freqüentes: Não sei se consigo agüentar a luta diária. / Sempre adio as coisas, porque estou tão cansado que não tenho forças nem sequer para pensar. / Acordo mais cansado quando levanto do que quando deito. / Preciso tomar café para me animar e começar minhas atividades.

Nome popular: carpino.
Coloração: verde.
Floração: abril e maio.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Foeniculum (Foeniculum vulgare / Funcho).

Impatiens

Impatiens

18. Impatiens (Impatiens glandulifera) : Para aqueles indivíduos impacientes, irritados, inquietos, intolerantes, tensos e nervosos. Para a insônia, hipertensão, tensão física e estresses quando associados a este quadro. Para aqueles que falam, comem, andam e se movimentam rapidamente.

Frases freqüentes: Sempre dizem que faço as coisas antes de pensar. / Deixem que eu mesmo faço isso sozinho. / Jamais entro numa fila, não suporto esperar. / Meu colega sempre reclama que eu ando na frente dele. / Fico louco de raiva se tiver de esperar que me atendam num restaurante. / Comigo tudo tem que funcionar depressa e bem, caso contrário não consigo conter minha raiva.

Nome popular: beijo.
Coloração: lilás.
Floração: julho, agosto e setembro.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Impatiens (Impatiens balsamina / Beijo).

Larch

Larch

19. Larch (Larix decidua) : Para aqueles que nutrem sentimentos de inferioridade e falta de auto-confiança. Estão sempre na expectativa de fracassar. Auto-censura.

Frases freqüentes: Não posso, não sei… / Eu gostaria de falar na reunião, mas sei que vou me atrapalhar. / Como sou burra! Ainda bem que não me promoveram para aquele cargo, eu só iria fazer besteira. / Eu simplesmente não consigo!

Nome popular: lariço.
Coloração: vermelha (feminina) e amarela (masculina).
Floração: abril e maio.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Lavandula (Lavandula officinalis / Alfazema).

Mimulos

Mimulos

20. Mimulus (Mimulus guttatus) : Para aqueles que sentem medos cuja origem é conhecida: medo de viajar, de morrer, de ser assaltado, de se ferir, de dirigir, etc. Tímido, reservado, inibido.

Frases freqüentes: Sempre estou com medo de alguma coisa. / Me dá medo… / Quando fico nervoso, começo a transpirar na palma da mão. / Fico vermelho sempre quando falo com pessoas estranhas. / Cuido para nunca ficar sozinho. / Não consigo subir num elevador fechado.

Nome popular: mimulus.
Coloração: amarela.
Floração: julho a agosto.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Mimosa (Mimosa puddica / Sensitiva).

Mustard

Mustard

21. Mustard (Sinapsis arvensis) : Para aqueles que padecem de profunda melancolia e depressão de caráter cíclico e sem uma causa definida. Tristeza, desesperança.

Frases freqüentes: Sofro de depressão, mas não me pergunte por quê! De repente fico superbem, mas depois me sinto mal novamente. / Tenho um bom emprego, meu carro, minha casa, dinheiro, mas não consigo entender, não tenho vontade de fazer nada, nada me interessa… / Assim como fico deprimido, algum tempo depois, a depressão desaparece.

Nome popular: mostarda.
Coloração: amarela.
Floração: maio, junho e julho.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Sinapsis (Sinapsis arvensis / Mostarda).

Oak

Oak

22. Oak (Quercus robur) : Para aquele indivíduo que é um grande batalhador, que assume muitas atividades e responsabilidades a ponto de perder o limite de suas forças. Ele acaba por se sentir exausto e desalentado, mas nem pensa em desistir.

Frases freqüentes: Preciso continuar. / Aprendi que se deve fazer até o fim, tudo o que se começa. / Eu não descanso nunca. / Tenho que terminar isso, custe o que custar. / Todos dizem que trabalho demais, dizem que pareço uma máquina e não um ser humano. / Por fora pareço bem, interiormente estou destruído.

Nome popular: carvalho.
Coloração: amarelo-esverdeada.
Floração: abril e maio.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Agave (Agave americana / Piteira).



Olive

Olive

23. Olive (Olea europaea) : Para aquelas pessoas que se sentem exauridas física e psiquicamente. Esgotamento total, sem força, cansaço. Esta essência ajuda a pessoa a se fortalecer e a recuperar o equilíbrio vital.

Frases freqüentes: Nem por todo dinheiro do mundo saio de casa agora. / Estou tão cansada que poderia até chorar. Não agüento mais! / Estou tão exausto e esgotado, que não consigo nem carregar meu próprio corpo. / Estou completamente exausto.

Nome popular: oliveira.
Coloração: branca.
Floração: varia de acordo com o local, mais comum em maio.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Sempervivum (Helichrysum bracteatum / Sempreviva).

Pine

Pine

24. Pine (Pinus sylvestris) : Para aqueles que nutrem sentimentos de culpa exagerados. Auto-condenação e recriminação, até quando o erro é dos outros. Remorso. Incapazes de se perdoar.

Frases freqüentes: Nunca me perdoarei pelo que aconteceu. / Foi tudo culpa minha. / Me desculpem pela minha irmã não ter vindo, é minha culpa, se eu tivesse insistido mais, com certeza ela estaria aqui. / Eu não devia ter saído para me divertir, estou me sentindo culpada.

Nome popular: pinheiro.
Coloração: vermelha (feminina) e amarela (masculina).
Floração: maio e junho.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: no sistema floral de Minas existem três essências que atuam sobre o sentimento de culpa:

a) Pinus (Pinus elliottii / Pinheiro). Sentimento de culpa de uma maneira geral.

b) Aristoloquia (Aristoloquia brasiliensis / Cipó-mil-homens). Quando o sentimento de culpa tem origem em motivos religiosos, como o pecado. Quando a culpa e o remorso são tão fortes que geram autopunição.

c) Cassia (Cassia alata / Fedegoso-de-folhas-largas). Quando a culpa tem origem em atitudes que ferem os valores sociais, culturais e éticos. Vergonha, sentimento de impureza ou que é objeto de condenação e execração por parte das outras pessoas.

Red Chestnut

Red Chestnut

25. Red Chestnut (Aesculus carnea) : Para aqueles que são ansiosos, apreensivos e temerosos com o que de ruim possa acontecer com seus entes queridos. Superproteção, preocupação excessiva, opressão. Vínculo interior excessivo e patológico com outra pessoa (vínculo simbiótico).

Frases freqüentes: Sempre que meu filho sai à noite, eu fico morrendo de medo, achando que vai acontecer alguma coisa com ele. / Quando meu marido viaja, só consigo ficar tranqüila na hora em que ele me telefona para dizer que chegou e está tudo bem. / Tenho tanto medo por eles.

Nome popular: castanheira vermelha.
Coloração: vermelha.
Floração: maio e junho.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Trimera (Baccharis trimera / Carqueja).

Rock Rose

Rock Rose

26. Rock Rose (Helianthemum nummularium) : Para aqueles cujo medo adquiriu tal intensidade que se tornou pânico, terror. Perda de controle devido a um medo extremo.


Frases freqüentes: Às vezes tenho ataques de pânico, começo a transpirar pelas mãos, me dá taquicardia, falta de ar, é horrível! / Fico muda de terror. / Quando lembro do acidente, me dá uma sensação ruim, fico paralisada.

Nome popular: cisto.
Coloração: amarela.
Floração: junho a setembro.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Bipinatus (Cosmos bipinatus / Cosmos).

Rock-Water

Rock-Water

27. Rock Water (Phyllanthus) : Para aqueles que são extremamente exigentes consigo mesmo e desejam ser um exemplo. Rigidez moral e negação de suas necessidades. Se auto-impõem férrea disciplina com a finalidade de atingir altos ideais. Auto-repressão e auto-martírio.

Frases freqüentes: Dizem que sou muito duro comigo mesmo. / Não vou a festas porque não posso dormir fora do meu horário habitual. / Prefiro ficar em minha casa a sair com pessoas que bebem álcool. / Não como nenhum doce, nem nada muito saboroso, pois jamais trairei minha dieta.

Nome popular: água de fonte.
Origem: fonte de propriedades curativas.
Coleta: junho e julho.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Phyllanthus (Phyllanthus niruri / Quebra-pedra).

Scleranthus

Scleranthus

28. Scleranthus (Scleranthus annuus) : Para aqueles que oscilam entre duas diferentes opções. Indecisos, confusos, hesitantes, instáveis. Mudam abruptamente de opiniões e de estado de ânimo. Excêntrico.

Frases freqüentes: Ó dúvida cruel! / Não consigo me decidir. / Às vezes acho que o melhor namorado para mim é o João, outras vezes penso que só o Carlos me faria feliz. / Chego todo dia atrasada no trabalho, pois visto uma roupa e depois acho que deveria ter colocado outra; quando me troco novamente, já não tenho certeza de qual é a melhor. / Até um minuto atrás eu queria ir nesta festa, mas pensando bem, acho que não quero mais.

Nome popular: craveiro.
Coloração: verde.
Floração: julho e agosto.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Ficus (Ficus carica /Figueira).



 Star of Bethlehem

Star of Bethlehem

29. Star of Bethlehem (Ornithogalum umbellatum) : Para aqueles que viveram ou vivem alguma situação traumática de natureza física, mental ou emocional. Para aqueles que necessitam de conforto após algum infortúnio. Para choques e traumas.

Frases freqüentes: Não consigo me conformar com o que aconteceu, estou muito abalado ainda. / Sinto uma dor na alma, não esqueço do olhar dele antes de morrer. / Não encontro consolo, só dor.

Nome popular: estrela-de-Belém.
Coloração: brancas com listas verdes.
Floração: abril, maio e junho.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Tagetes (Tagetes patula / Cravo-de-defunto).

Sweet Chestnut

Sweet Chestnut

30. Sweet Chestnut (Castanea sativa) : Para os casos extremos de angústia e desespero no qual a pessoa sente que está no limite da resistência. Depressão, tristeza. Não enxerga uma saída para sua situação desesperadora.

Frases freqüentes: Não agüento mais. / Não vejo saída, estou desesperada, porque não sei mais o que fazer. / Não tenho mais esperanças, estou só.

Nome popular: castanheiro.
Coloração: verde (feminina) e amarelo (masculina).
Floração: junho, julho e agosto.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Heliotropium (Heliotropium peruvianum / Heliotrópio).

Vervain

Vervain

31. Vervain (Verbena officinalis) : Para aqueles indivíduos que se entregam de modo extremado a uma causa ou idéia. Fanáticos, não toleram as injustiças. Tensos, muito ansiosos e estressados. Entusiasmo excessivo.

Frases freqüentes: Precisamos agir para mudar esta situação! / Gosto que pensem como eu e que sigam minhas idéias. / Quando estou certo de algo, defendo minhas idéias até a morte. / Fico irritadíssimo quando me contrariam. / Quando ponho algo na cabeça, não descanso enquanto não termino com perfeição e faço de tudo para que os outros me acompanhem.

Nome popular: verbena ou camaradinha.
Coloração: lilás.
Floração: julho a setembro.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Vervano (Stachytarpheta dichotoma / Gervão).

Vine

Vine

32. Vine (Vitis vinifera) : Para os autoritários, ambiciosos, inflexíveis, tirânicos e insensíveis. Buscam excessivamente o poder. As vezes são sádicos e cruéis. Para aqueles que procuram impor suas vontades sobre os outros. Personalidades muito fortes.

Frases freqüentes: É para o seu bem! / Não pense, faça apenas o que estou mandando. / Na minha casa quem manda sou eu. / Isso é o que você vai fazer.

Nome popular: videira.
Coloração: verde.
Floração: varia de acordo com o local, normalmente em maio.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Thumbergia (Thumbergia alata / Carólia).

Walnut

Walnut

33. Walnut (Juglans regia) : Para aqueles que estão passando por grandes mudanças: adolescência, menopausa, início ou término de uma relação afetiva, etc. Nesta fase um vínculo profundo com o passado ou o se deixar influenciar por idéias alheias podem desviá-lo do caminho próprio. Recomeço de vida, rompimento com velhos hábitos ou vínculos. Protege contra a negatividade do meio ambiente.

Frases freqüentes: Me sinto mal todas as vezes que fico do lado da Roberta. / Quando vejo notícias da guerra na televisão, começo a chorar, tamanha é minha sensibilidade. / Aquela casa tinha algo estranho no ar, me deu uma tristeza, como se alguém tivesse morrido ali. / Já me separei, mas não consigo me desligar do meu ex-marido.

Nome popular: nogueira.
Coloração: verde.
Floração: abril e maio.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Millefolium (Achillea milefolium / Milefólio).

Water Violet

Water Violet

34. Water Violet (Hottonia palustris) : Para os indivíduos reservados, contidos, solitários, orgulhosos, com sentimentos de superioridade. Independentes, não interferem na vida alheia. São elitistas, desprezam os outros. Frieza emocional e grande auto-valoração.

Frases freqüentes: Sinto-me melhor sozinho, gosto de estar assim. / Não dou o menor palpite na vida dos outros, mas também não gosto que se metam na minha. / Muitos dizem que sou uma pessoa arrogante, mas, na verdade, sou retraído. / Sou de falar pouco até mesmo em casa.

Nome popular: violeta d’água.
Coloração: lilás claro.
Floração: maio e junho.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Tropaeolum (Tropaeolum majus / Capuchinha)

White Chestnut

White Chestnut

35. White Chestnut (Aesculus hippocastanum) : Para aqueles que sofrem com pensamentos repetitivos que se fixam na mente. Para o diálogo interno constante e incontrolável que atrapalha a concentração e desgasta a pessoa. Pensamentos indesejados e obsessivos que não deixam a mente em paz.

Frases freqüentes: Estou atormentado por esses pensamentos. / Não consigo sentar para estudar, meus pensamentos não me deixam em paz. / Não consigo parar de pensar na briga de hoje de manhã. / Estava tão ocupada em meus pensamentos que quase bati o carro. / Me sinto prisioneiro de meus próprios pensamentos.

Nome popular: castanheira-da-Índia.
Coloração: branca.
Floração: maio e junho.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Momordica (Momordica charanthia / Cipó-de-São-Caetano).

Wild Oat

Wild Oat

36. Wild Oat (Bromus ramosus) : Para aqueles que não descobriram sua vocação e estão insatisfeitos ou indecisos com o caminhar de suas vidas. Aborrecidos e entediados com o dia-a-dia, profissionalmente frustrados, incapazes de planejar a vida.

Frases freqüentes: Eu não sei o que quero fazer. / Já fiz três faculdades e parei todas na metade, agora estou estudando música, mas ainda não sei se é realmente isso que eu quero. / Estou perdida e não sei que rumo seguir.

Nome popular: bromo.
Coloração: verde.
Floração: julho e agosto.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Origanum (Origanum majorana / Manjerona).

Wild Rose

Wild Rose

37. Wild Rose (Rosa canina) : Para aqueles apáticos, sem ambição, resignados com a vida. Insensibilidade emocional, não se entusiasmam com nada. Desvitalizados, fadigas constantes, fatalistas. Entregam-se sem lutar.

Frases freqüentes: A vida é assim mesmo. / Não costumo reclamar das situações, elas são como são e ponto. / Não me interesso por nada. / Sou uma droga mesmo e não tenho cura. / Estou bem como estou.

Nome popular: rosa canina ou rosa silvestre.
Coloração: rosa ou branca.
Floração: junho a agosto.
Preparação da essência: método de fervura.
Florais de Minas: Rosa Canina (Rosa Canina / Rosa-silvestre).

Willow

Willow

38. Willow (Salix vitellina) : Para as pessoas profundamente negativas que se sentem injustiçadas. Colocam a culpa nos outros pelos próprios infortúnios. Ressentidas, amargas, invejosas e rancorosas. Autocomiseração. Sentem-se vítimas do destino.

Frases freqüentes: Isso não é justo! / Ninguém se importa comigo. / Por que os outros podem ter sucesso e alegrias se para mim a vida não deu nada? / Não vou agradecer, o que eles fizeram, foi o mínimo que estavam devendo para mim. / Se eu não me divirto, ninguém vai se divertir também.

Nome popular: salgueiro.
Coloração: verde.
Floração: maio.
Preparação da essência: método da fervura.
Florais de Minas: Zinnia (Zinnia elegans / Moças-e-velhas).

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos!
FacebookTwitterGoogle+Pin ItEmail

Comente e Compartilhe com seus amigos!

Comentários