As cores das Velas e Seus Significados

Além de enfeitar e até mesmo perfumar um ambiente, as velas são muito usadas em rituais e simpatias. Essa fonte de magia é utilizada desde os tempos mais remotos, por civilizações antigas, que já viam no fogo um elemento de transformação.

Quando acender uma vela, é importante que você se concentre um pouco em sua chama, pois é ela que ilumina a realização de seu desejo. A chama tem também o poder de queimar as energias que precisem ser transmutadas.


Seja para uma simpatia, para um anjo da guarda ou simplesmente para agradar aos olhos, faça uma energização da vela, antes de acendê-la, pois outras pessoas já a tocaram antes de você, e sabe-se lá com que energia… É bem simples:

Lave as mãos com sabonete de enxofre

Coloque um pouquinho de azeite de oliva nas palmas das mãos e, delicadamente, vá tocando o óleo com a ponta dos dedos e passando pela vela, no sentido da base para o pavio.

Mentalize coisas boas para o universo e para você enquanto faz isso.

Depois de acesa, coloque a vela de preferência num local mais alto do que você, ao lado de uma flor, uma imagem, um cristal ou outro elemento que ajude a aumentar sua influência positiva.

Branca- proteção espiritual, paz, limpeza energética.
Amarela- finanças, estudos, decisões profissionais, inteligência.

Verde- saúde, fertilidade, conforto material, força anterior.
Rosa- amor, reconciliação, harmonia, criatividade artística.
Azul- sabedoria, serenidade, proteção.
Vermelha- coragem, iniciativa, pedidos urgentes, paixão.
Violeta- transformação, purificação, intuição.
Laranja- autoconfiança, sucesso, vitalidade, alegria.
Marrom- questões profissionais, materiais, concentração, paciência.
Dourada- sucesso, entusiasmo, iluminação anterior, prosperidade.
Prateada- proteção espiritual, união familiar, conquistas, purificação do lar.


ATENÇÃO: Se você quer copiar a simpatia para usa-la em seu site, pelo menos cite meu site como fonte , acrescentando um link para a pagina original !
Idealmente, você não deveria copiar o texto igual, pois isso prejudica ambos, pois o Google penaliza sites com conteúdo duplicado.
Lembre-se do seu tempo no Colégio, onde os professores davam zero para quem entregasse trabalho copiado do colega. É a mesma coisa.
Então, deixe a preguiça de lado e escreva seu proprio conteúdo !